quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

# O medo infelizmente ainda impede as pessoas de serem felizes.


Porque será que as pessoas tem medo de dizer o que se sente, tem medo de arriscar seus sonhos, tem medo de dizer um NÃO quando é preciso, de falar sobre determinados assuntos, mas porque será que esse MEDO és algo tão tenso, que meche tanto conosco?


Na verdade, o medo é provocado pelas reações físicas sendo iniciado com descarga de adrenalina no nosso corpo causando aceleração cardíaca e tremores. Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressãopânico, etc. Isso faz com que o nosso estimulo fique tão tenso.. :S

A cada situação nova, inesperada, que representa um perigo, surge o medo. Mas e quando tudo tem causado medo e não conseguimos agir?
Todo mundo teme algo - assaltos, aviões, doenças, dentistas, solidão, medo de amar, entre outras coisas. O fato é que a intensidade do medo é intensificada pelo histórico da vida de cada um. Portanto, diante de todos essas sensações de medos, só nos restam duas alternativas: lutar ou fugir. Porque se lutamos, estamos sendo ousados, estamos tentando combater o nosso maior "inimigo" - nós mesmos, mais e se fugirmos? Rum, estaríamos sendo fracos e covardes com nós mesmos, porque assim, veremos que não tenhamos capacidade de controlar nossos anseios.
Quando alguém diz que não consegue, que vai desistir porque sabe que não irá conseguir, geralmente são pessoas que estão com a auto-estima muito baixa e que se amam muito pouco ou não se sentem capazes de cuidar de si mesmas. Querem fórmulas mágicas, resultados imediatos. Querem o impossível, pois assim fica mais fácil justificarem para si mesmas que irão desistir por medo. 

O que devemos fazer é sempre apoiar esses nossos amigos, mostrar pra ambos que somos capazes sim de deter o nosso vilão, que és o medo, mas o primeiro que tem que está disposto, são nós mesmos, os primeiros que devem acreditar em nós, no nosso potencial é a gente, porque se não acreditamos em nós, não teremos fé em Deus , e consequentemente a auto - estima estará pouco o suficiente para fazermos sempre fraquejar.


Procure descobrir o que o medo simboliza para você, o que ele representa, pois, quanto mais o negamos, mais poderoso ele se torna. Explore seu medo, descubra o que está por trás dele. Se tiver dificuldade para fazer isso, busque ajuda profissional. A pessoa mais prejudicada nesse processo todo é você mesma. Por isso, arregace as mangas e trabalhe contra tudo isso, sem pensar em desistir. Afinal, ou o medo controla você ou você o controla. Qual você prefere?!  ( Fica a reflexão).' 


Só erra quem produz. Mas, só produz quem não tem medo de errar.' 

Nenhum comentário:

Postar um comentário